Na última sexta-feira (25/08), as mesas do Restaurante Trudys do Comper Sobradinho não se limitaram a ser apenas um espaço para refeições rotineiras. Tornou-se um verdadeiro palco para os amantes de vinho, sediando uma noite de reunião exclusiva que proporcionou aos presentes a oportunidade de conhecer e apreciar rótulos especiais de vinhos de diversas origens
A reunião, que começou pontualmente às 19h, foi um convite para relaxar após uma semana agitada, desfrutar da boa companhia de um vinho de qualidade, aprimorar conhecimentos sobre harmonização e gastronomia e curtir a noite em um ambiente acolhedor.
Charles Carvalho, sommelier do Comper, destaca que o evento foi mais do que um simples brinde. “Tivemos uma demonstração completa com rótulos impressionantes de todo o mundo. E ainda oferecemos insights sobre as melhores harmonizações”, comentou.
Uma das características que torna a loja de Sobradinho única é o “Wine Station”, um espaço dedicado exclusivamente aos vinhos, onde os clientes podem degustar até oito rótulos diferentes. No Wine Station, o vinho é sempre mantido a uma temperatura ideal de 3 °C, em sintonia com o hábito brasileiro de apreciar bebidas refrescantes devido ao clima quente do país.
E o consumo de vinho no Brasil? Bem, ele está em plena ascensão. De acordo com uma pesquisa da Wine Intelligence, em uma década o número de brasileiros que consomem vinho mensalmente cresceu e ganhou benefícios. Em 2010, apenas 18% da população adulta se enquadrava nesse perfil. Já em 2021, esse número saltou para 36%, colocando o Brasil na 14ª posição como o mercado de vinhos mais atraente, com 50 milhões de consumidores regulares. Esse crescimento no gosto do vinho se intensificou especialmente durante a pandemia, refletindo uma mudança na preferência das bebidas pelos brasileiros.
Para os detalhes, a boa notícia é que o Comper organiza este tipo de evento semanalmente em diferentes lojas pelo Brasil, e Sobradinho tem o privilégio de sediar uma vez por mês. Uma bela forma de iniciar o fim de semana com o pé direito.
0 Comentários